// Ei você aí, está fazendo sentido?

Missão África busca fazer sentido.

Dor. Lágrimas. Fome. Escuridão. Sorrisos, abraços, aconchego, mãos dadas. Desafios imensos. Pequenas vitórias. Muito mais do que um trabalho, Missão África busca ser um movimento que desafia as pessoas a amar pessoas e não coisas.

Em 2017 nosso amor se manifestou através do cuidado. Cuidamos de muitas pessoas. Nas três viagens que fizemos nesse ano fornecemos atendimento médico e odontológico aqueles que buscaram nossa ajuda. Cuidamos de uma pessoa, Inês, que está diretamente e diariamente sob nossos cuidados há cerca de um ano.

Cuidamos do coração de cada voluntário que se dispôs a estar conosco. Gente de diversos lugares do Brasil. Alguns que também nunca mais veremos, mas que foram marcadas pela experiência de amar ao próximo.  Alguns que se tornaram amigos mais chegados que irmãos.

Em 2017 cuidamos diariamente das crianças da nossa escolinha. Crianças que estariam em situação muito difícil se não tivessem sido acolhidas num prédio simples mas que, do modo moçambicano, através de apadrinhamento de brasileiros, se torna um local de educação e nutrição. Construímos mais uma escola. Mais crianças vão ter a oportunidade de mudança.

Tivemos o privilégio de ajudar a equipar o segundo maior hospital público de Moçambique. Num hospital com mais de 1000 leitos de internação equipamentos e insumos triviais não estavam disponíveis.

Expandimos as nossas fronteiras. O trabalho realizado em Moçambique atingiu o Bairro Dom Almir e Bairro Martins em Uberlândia. E outros casos de crianças e jovens em situação de risco foram acolhidos em trabalhos de reforço escolar, música e esporte.

Esse ano aprendemos que a nascente de um rio muitas vezes é pequena e pode por muitos ser menosprezada. Mas a comunhão de muitas gotas de água transforma algo desprezível numa correnteza que o homem não é capaz de impedir.

Nosso desafio atual é a construção de dois poços artesianos. Por isso lançamos a campanha seja uma fonte de água, seja uma fonte de vida. Estamos arrecadando doações. Junte-se a nós. Doe. Divulgue.