// Faça conforme as tuas forças

“Uma empresa pode ter o melhor planejamento possível, mas, se não tiver pessoal competente, ela fracassa. Por outro lado, se tiver bom pessoal, mesmo que seu planejamento seja falho, poderá ser um sucesso.”

Frase do livro do curso HOMEM AO MÁXIMO.

No livro de Eclesiastes a Bíblia diz: “Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”. Isso significa que tudo que temos que fazer na vida deveríamos fazer com todas as nossas forças, com o nosso entusiasmo, com o nosso prazer. No fim dependerá de nós, da nossa relação intima com Deus, pois é Ele que nos animará, nos fortalecerá, e fará com que eu persevere. Vejo muito desânimo às vezes rodeando nossas vidas, muita apatia, muito pessimismo, com certeza isso revela uma forma de viver, como eu tenho encarado a vida e todos os seus desafios. Sempre terminará em nós todas as coisas, somos os governantes de nós mesmos, devemos ter controle sobre os meus pensamentos, logo teríamos controle sobre as nossas atitudes. A pergunta sempre será essa: Minha vida representa a minha relação com o altíssimo? Talvez a nossa apatia seja porque estamos muito vazios, muito mal alimentados, tendo sempre grandes expectativas, mas poucas ações.

“Lembre-se que uma mudança só pode ser considerada mudança, depois que mudar alguma coisa, uma intenção de mudar não é mudar, uma promessa também não é mudar.

A vida está te esperando, não perca tempo, você pode fazer tudo diferente, tudo novo, depende exclusivamente de você, nada mais! Busque Deus, se relacione com Deus, sua vida não será a mesma!

Gilberto Marquez